RSS Feed

12 e 1/2 regras de escrita


Dica do Pips e abaixo segue a tradução da Anica

As únicas 12 e 1/2 regras de escrita que você precisará

1. Se você escreve todos os dias, você fica melhor em escrever todos os dias.
2. Se é chato para você, é chato para seu leitor.
3. Monte uma rotina de escrita, e a mantenha.
4. Poesia NÃO tem que rimar. Poesia NÃO tem que rimar.
5. Resista aos esteriótipos, na vida real e na sua escrita.
6. Escritores leem. Escritores leem muito. Escritores leem o tempo todo.
7. Faça listas de todos as suas palavras e livros, lugares e coisas favoritos.
8. Uma história não precisa ter moral sempre.
9. Sempre traga seu caderno. Sempre tenha uma caneta extra.
10. Saia caminhar. Dance. Arranque ervas-daninhas. Lave a louça. Escreva sobre isso.
11. Não se prenda a apenas um estilo. Tente algo novo!
12. Aprenda a contar os dois lados de uma história.
12 1/2. Pare de ficar olhando para esse pôster. Escreva algo!

8 comentários:

Opinião disse...

haha muito bom! para mim foi util...

beijoss

Ludi disse...

Ainda bem que tinha a tradução kkkkkkkkkk
Adorei! Principalmente o 'poesia não tem que rimar!'
A gente vê cada coisa forçada por aí que só por Deus!
Escrever pra mim é um ótimo exercício de liberdade e auto conhecimento...
Beijão

Glaucia disse...

Eu não sei fazer rimas, nunca soube nem quis aprender, admiro quem consegue obter rimas sublimes como em alguns Sonetos que já li...
Mas como o que escrevo normalmente é o que sinto e penso, jamais conseguiria fazer dessas manifestações algo exato...
Tudo que eu sinto é explosivo demais para rimar...
Adorei o teu espaço novo!
Beijim
Glau

Dexter disse...

Eu tava precisando ler isso. Valeu!

Abraço.

Érica disse...

Massa, tudo muito certo, incluisve, vou escrever agora.
Beijos
;)

ana. disse...

Já estou aqui ó...
Gostava de lá, gostarei daqui também!

Sim, não se prender a estilos é importante.
Escrever para si também!


Beijos, vida longa ao seu novo casebre.

Rodrigues, K. disse...

Ruuuuu,

Te achei no meu retorno. Você postou isso pra mim né? hauahauahauahauahaua. E a carioca volta a escrever.

Deixo um beijo.

NIP disse...

Heeee mto massa! vou usar as dicas! to enferrujadíssima!

ah e passa lá no Mínimas neh!?
bjuu