RSS Feed

A Complexidade do mundo feminino

Episódio de “Los Cazadores”

- Boa Noite!
- Cara, você precisa ouvir a idéia genial que eu tive.
- Tudo bem com você?
- Essa idéia vai mudar nossas vidas para sempre.
- Por que você não responde mais as minhas perguntas?
- Xhiii... deixa eu adivinhar, você acabou de vir da psicóloga?
- Sim!
- E ela falou do papo da sensibilidade, de novo?
- Ela vive dizendo que preciso exercitar meu lado sensível, que isso me ajudará a entender as mulheres.
- Sei.
- E eu achei que por você ser meu melhor amigo, você poderia me ajudar.
- Te ajudar?
- É
- Eu vou te ajudar.
- Vai?
- Mas não com o lado sensível.
- Não?
- Cara, esquece o lado sensível, isso é papo de bicha! Tenho uma idéia bem melhor.
- Para entender as mulheres?
- E sem precisar exercitar o lado sensível.

- Caracaaaa... por que você não disse antes? Uns caras começaram a me olhar de um jeito estranho depois que despertei esse meu lado.
- Uns caras?
- Isso, eles até...
- Vamos esquecer esses caras, e pensar na minha idéia.
- É melhor mesmo.
- Então, tive uma idéia genial para entender as mulheres.
- Diga.
- Eu estava pensando qual seria o curso de mestrado que vou fazer no próximo semestre, e decidi fazer psicologia.
- Psicologia? Mas você não fez engenharia? O que uma coisa tem a ver com a outra?
- Nada! Mas isso não tem problema, encontrei a Universidade que me aceitará no curso sem questionar nada.
- Que ótimo... Mas onde a psicologia entra no seu plano?
- Simples, eu preciso de uma tese para fazer o mestrado.
- E qual será a tese?
- "A complexidade do mundo feminino”
- Esquece.
- Como assim?
- Isso não vai dar certo.
- Claro que vai, escuta a idéia.
- Fala.
- Consegui uma verba, financiada por um amigo meu.
- Financiamento?
- É, contei a idéia a ele e o cara gostou.
- O cara gostou da idéia e vai te dar dinheiro?
- (Sussurrando) O cara não pega ninguém há mais de dois anos, e se a idéia der certo o cara pode ter mais chances com as mulheres, entende?
- Entendo... Continue.
- Então, a proposta da minha tese é entender melhor as mulheres.
- Hahahahaha.
- Por que a risada?
- Desculpa cara, continua a contar a idéia.
- Então... Para entendê-las eu selecionei quatro mulheres, vou conviver com elas nos próximos dois meses.
- E todas aceitaram?
- Claro... primeiro por que não envolve nenhuma questão sexual..
- Humm..
- Segundo, nada que uma boa quantia em dinheiro não resolva.
- Agora entendi o financiamento.
- Vou passar 15 dias com cada uma, conhecendo o seu cotidiano, convivendo com sua vida, conhecendo suas peculiaridades, seus gostos, pensamentos, vontades, desejos, etc, etc, etc...
- Humm...
- Pretendo começar pelas quatro e prolongar a pesquisa para outras 100 mulheres.
- Você é louco!
- Por quê?
- Isso não vai dar certo, é impossível entender as mulheres.
- Claro que não, esse é um conceito pré-fabricado, essa pesquisa vai mudar isso.
- Cara vai por mim, já convivi com várias mulheres, sou experiente nesse campo.
- Não seja incrédulo, pense em todas as possibilidades que isso pode nos trazer.
- Possibilidades?
- É clarooo!! Uma vez entendendo as mulheres, poderemos conquistar quem quisermos na hora que quisermos. É o sonho de todo homem isso.
- ...
- Além disso, podemos vender livros sobre o tema, ou fazer de "Los Cazadores" uma sociedade secreta com conhecimentos milenares sobre as mulheres. Selecionamos quem terá o privilégio de tal conhecimento, e cobramos por ele. Pense!! Além de pegarmos quem quisermos, ainda ficaremos ricos com isso.
- Hahahaha... isso nunca vai dar certo.
- Quer apostar?
- Aposto que você não chega à quarta mulher nessa pesquisa.
- Uma garrafa de tequila?
- Fechado!

(Um mês depois)

- Boa noite. Desce uma garrafa de tequila!
- Um mês? Isso significa...
- Que eu perdi a aposta e estou pagando hoje.
- Nunca recuso uma tequila!
- Você tinha toda razão, é impossível entender as mulheres, até devolvi o dinheiro do financiador.
- Hahahaha...
- Não passei da segunda mulher... É impossível entende-las!!
- Conte-me o que aconteceu.
- Fiquei 15 dias com cada uma, acompanhando seu dia a dia, conversando, convivendo, presenciando gostos, vontades, etc...
- E?
- No começo parecia tudo normal, mas em alguns dias os ânimos se alteraram e logo ela começou a agir estranha, chorava desesperadamente, ou me xingava compulsivamente. O estado de humor variava de modo estranho, às vezes umas 10 variações de humor por dia.
- Existem todas essas variações?
- Eu também pensei que não existia, mas comprovei o contrário.
- ...
- Eu achei que isso deveria ser só com a primeira, então fui confiante para a segunda.
- E mudou alguma coisa?
- Mudou tudo, conheci outras quinze variações de humor distintas das primeiras, vinte manias diferentes, e outras coisas bizarras, estou até tendo pesadelos com algumas coisas que vi e ouvi.
- Melhor tomar uma tequila para relaxar.
- Sabe, conheci duas mulheres nesses quinze dias, mas tenho a sensação de que convivi com umas duzentas devido a quantidade de variações de humor e estado que presenciei, é aterrorizante!
- Imagino... e como vai o mestrado?
- Já terminei.
- Já? E terminou a tese?
- Claro... afinal é impossível entender as mulheres.
- Eu te disse.
- Fico imaginando como alguns homens conseguem viver vinte, trinta, cinquenta anos ao lado delas, os caras são uns heróis. Deve existir um segredo para isso.
- Sensibilidade?
- Esquece a sensibilidade!!
- Então... bebida?
- Hahaha... haja tequila!
- Sabe, uma vez eu conversei com um cara casado há vinte anos com a mesma mulher.
- Sério? E o que ele disse? Existe algum segredo, ou dica?
- Na verdade não, ele apenas me disse uma frase que pude comprovar.
- O que ele disse?
- "Não é preciso entendê-las, viver ao lado delas supera qualquer entendimento"
- Uauu... bonito isso.
- Também achei.
- Que nenhuma mulher escute, senão "Adios Cazadores".
- E você acha que alguma mulher vai estar interessada em nossa conversa?

(Os dois se entreolham)

- Hahahaha...
- Hahahaha...
- Claro que não!
- Até parece que mulher se interessa por papo de homem.
- E já que não as entendemos, então brindemos a elas!

(os dois brindam e viram mais uma dose de tequila)

1 comentários:

Ludi disse...

E qual será esse plano infalivel? Será que vai ser aqueles atrapalhados, igual do menino que fala 'elado'?
Beijão =)