RSS Feed

História de Pescador

Episódio de "Los Cazadores"

Sou daqueles pescadores que adora contar uma história.

Comecei logo cedo, pescando nos múltiplos aquários do meu avô. Peixes de todos os tamanhos e com diferentes formas de pesca. Vara, iscas, arpão e até mesmo com a mão. A rede era excluida por tirar a beleza da pesca.

Meu primeiro grande feito foi pescar um golfinho em alto mar, façanha celebrada por todos exceto por uma bióloga, minha esposa, que veio com um papo que golfinhos não são peixes, são mamíferos. Malditas biólogas, se estão no mar são peixes ou pelo menos deveriam ser.

Mas não me dou por satisfeito e parti em busca de novos desafios. Querendo contrariar a lógica surrealista das biólogas fui atrás do único animal metade peixe, metade mamífero. A Sereia.

E em uma bela noite, quando minha esperança estava no fim, senti algo puxando minha vara. Ao puxá-la um peixe-mamífero estava na minha frente, o mais belo dos seres. Porém, contrariando a lógica das biólogas, mesmo sendo metade mamífero ela não resistiria se fosse retirada da água.

Ao chegar a casa, levei para a tal bióloga algumas provas concretas do meu feito: marcas de batom na minha camisa, de nadadeira nas minhas calças e um peculiar cheiro de peixe na minha cueca.

E você acredita que mesmo com todas essas evidências ela me chamou de mentiroso e me expulsou de casa?

1 comentários:

Marcos disse...

Prefiro que peguem 100 sereias a um golfinho.....

Alias eu nunca tive nada contra pescaria até outro dia na chacara de um amigo... eu olhava de longe um colega pegar um peixe do lago, o coitado se debatendo, ele pegou um porrete e deu na cabeça dele...

Aquela cena me chocou!

abçs