RSS Feed

Batalha sem fim

Dizem por ai...

Que a maior batalha já travada na Terra, nunca teve fim.

De um lado os Azuis. Dez mil homens criados e preparados para a guerra. Linhas de combate, linhas de apoio, linhas de artilharia, linhas de socorro, atiradores posicionados, sinais de avançar e recuar. Inúmeras estratégias estudadas e aplicadas nas escolas das guerras já enfrentadas.

Do outro os Vermelhos. Dez milhões de homens comuns no campo de batalha. Linhas embaralhadas e desnorteadas de homens que não nasceram para guerrear. Olhos ávidos, coração na boca, sangue aflito a percorrer o corpo, desejo, coragem, vontade, loucura a espera da batalha.

Um grito de guerra.

Os Vermelhos se espalham no campo de batalha e correm desesperados ao encontro dos Azuis que esperam o inimigo inexperiente e numeroso. Em pouco tempo uma maré vermelha cobre o campo de batalha e choca-se com o forte bloqueio azul. Linhas Azuis caem e são invadidas pelos Vermelhos, assim como os Vermelhos recuam e novas linhas Azuis retomam o campo. Azuis e Vermelhos se revezam no domínio do combate. Eles não desejam se misturar, querem predominar e ao fim da batalha apenas uma cor restar.

Assim a grandiosa batalha invadiu o tempo e perdeu-se no mesmo sem misturar Azuis e Vermelhos. Ela durou dias, semanas, meses, anos até se perder no tempo e povoar o imaginário popular. Não existem registros do seu término, muito menos dos vencedores e vencidos.

Porém os mais sábios e antigos afirmam que a batalha sem fim persiste nos dias de hoje, e sempre que o coração de um homem ou mulher é tocado, os aflitos e corajosos Vermelhos enfrentam as muralhas dos pacientes e treinados Azuis.

4 comentários:

Tata disse...

Oie,

Poxa, então coitados dos vermelhos, estão em uma batalha sem fim! AHAHAHAHAHAHA

Mas, se é por amor , tudo vale a pena! Ou não! HAHAHAHAH
bjinhos

Camila disse...

Jogou paintball, neah?!
Um beijO e linda semana pra ti!


:***

Paloma Flores disse...

Adorei o texto.
Mas preciso confessar que não saquei quem são os vermelhos e quem são os azuis. Seriam razão e emoção?
Boa semana!

Carla Said disse...

Razão e emoção...nunca sabemos quando um deve prevalecer sobre o outro...

beijos